segunda-feira, setembro 11, 2006

Diário de bordo - part1

Segue um resumão do meu feriado:

Ainda tô meio retardada... o Cirque du Soleil é lindo, perfeito..... eu ainda não me recuperei.... lindo demais...



Mas beleza... deixa eu falar das outras coisas:


Sai daqui quarta, perto da meia-noite.... tava um frio horrivel.... cachecol, milhões de casacos, tudo isso pra passar 6h dentro de um ônibus e depois chegar em Sampa e estar um sol lindo....
A viagem foi susse.. noite de lua cheia, o céu tava lindo... parecia um quadro a maior parte da viagem...
Chegada na rodoviaria do Tiête... da-lhe empacotar todos os casacos e começar a gastar sola de sapato...

1° parada: PINACOTECA DO ESTADO DE SÃO PAULO!!!!

De longe meu lugar preferido da cidade... posso passar horas sentada no café, ou no parque das esculturas ou em qq uma das salas ensolaradas da pinacoteca.
























A pinacoteca sempre tem exposições super legais, e dessa vez pra minha surpresa estava acontecendo uma exposição com os móbilies do Calder.... pra quem não conhece a obra do cara vale a pena dar uma pesquisada e se informar.... adoro o trampo dele.




















Além das exposições temporárias na Pinacoteca, o que eu mais gosto de lá é a arquitetura ensolarada.... bom demais...
















Quando eu consegui tirar o sorriso bobo da cara, depois de ver 3x a exposição do Calder e depois de repetir 10 quadrilhões do mundo que aquele era o meu lugar favorito em Sampa... conseguiram me arrastar pra fora da Pinacoteca, e eu mais do que rápido corri para a Estação da Luz, ver o museu da lingua portuguesa.

Pra quem não sabe a Estação da Luz foi restaurada a pouco tempo e está linda.... e agora além da estação da luz também funcionam lá o museu da lingua portuguesa e a estação pinacoteca.



































O museu da lingua Portuguesa tb é tudo de bom.. heheheh a exposição temática: Grandes Sertões Veredas é linda, interativa, mas sem apelar para tecnologia. Utilizando ótimos recursos visuais e uma ambientação rústica, de acordo com o tema do livro.











A segunda parte da exposição é uma experiência única também. É a parte do museu que fala sobre as origens da lingua portuguesa. Montes de apetrechos trecnológicos.... efeitos de iluminação, projeção, videos... tudo excelente.

Falando sobre interatividade... ainda teve a exposição do itau cultural.... que eu fui quinta feira a tarde.... é pq tudo isso que eu falei eu fui ver quinta de manhã.... Na part 2 eu falo sobre o itau cultural e todo o resto....

Um comentário:

liber disse...

ADORO diários de bordo. AMO a pinacoteca. Sem dúvida, o lugar perfeito pra algo extraordinário acontecer. Um lugar muito bacana.